quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Maquiagem para disfarçar olheiras

A olheira e causada pela hiperpigmentação da área dos olhos, saiba como evita-las e como disfarçar corretamente com uma boa maquiagem.
mulher passando corretivo nos olhos
As olheiras são causadas pela hiperpigmentação da área dos olhos, porém há diversos fatores que desencadeiam esta cor, entre eles a hereditariedade, pessoas com pele muito clara e fina nesta região podem sofrer com a maior aparência dos vasos sanguíneos, alguns medicamentos fotossensibilizantes podem aumentar as chances e ainda fatores como distúrbios tireoidianos, tumores pituitários, rinite, sinusite, síndrome de cushing e doença de addison são grandes causadores de olheiras.
                       

Maquiagem para disfarçar olheiras roxas

moça com corretivo nos olhos
A olheira possui várias colorações de acordo com o tom da pele e o fator predominante causador, olheiras de fumantes por exemplos são de cor acinzentada, a olheira em tom roxo é a mais comum e também mais fácil de ser coberta por um bom corretivo.
O primeiro passo é utilizar um corretivo amarelo em todo redor dos olhos, espalhando com pequenas batidas com a ponta dos dedos, não esfregue para espalhar, jamais. Em seguida utilize a base de sua preferência em todo o rosto inclusive na área dos olhos cobrindo todo o corretivo amarelo que foi aplicado.
Para finalizar utilize um corretivo iluminador ou um com o tom mais claro que a base. Quem sofre com marquinhas de expressão deve evitar o pó compacto, já que ele acentua as marcas.

Maquiagem para disfarçar olheiras e espinhas

mulher com corretivo embaixo do olho
O corretivo para espinha tem que ser diferente do de olheira, já que as espinhas são avermelhadas, poucas vezes roxas, o melhor corretivo é o verde antes da base e depois finalize com um tom mais claro que sua pele, o corretivo também deve ter textura mais densa, o corretivo de olheira geralmente é bem cremoso quase líquido, para espinha os em creme e pastoso são mais ideais. O pó compacto pode ser indicado para garantir a fixação do corretivo, não para disfarçar, o pó acentua qualquer imperfeição.

Maquiagem para disfarçar olheiras e bolsas

mulher com corretivo nos olhos
A melhor forma para disfarçar a bolsa é com corretivo iluminador, ou seja, utilize o corretivo amarelo antes da base, após utilize o iluminador, mas vale seguir uma dica valiosa, antes da maquiagem aposte na compressa de gelo na região, ele diminui a bolsa, ou então existem produtos como revitalizantes com esferas de aço que tem efeito gelado isso também garante menos bolsa.

Maquiagem para disfarçar olheiras de pele morena

morena passando maquiagem
A pele morena quase não tem olheira, por isso o mercado de cosmético não oferece tanta variedade de marcas e opções de cores, mas os corretivos ideais são amarelos e alaranjados antes da base, ou uma dica, misture o corretivo amarelo com a sua base. Vale lembrar que a olheira da pele negra não é tão acentuada, por isso opte por um corretivo da cor da sua pele mesmo que os resultados serão ótimos também.
Existem muitas formas atualmente para acabar com a olheira, compressas de gelo, produtos específicos e receitas caseiras como chá de camomila e rodelas de pepino ainda são eficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores