segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Receita básica de cauterização caseira


A cauterização é um processo para repor a queratina dos fios. A queratina é o cimento capilar, é ela que mantém o fio inteiro, quando fazemos químicas ficam como se fossem buracos no fios. E é ali que entra a queratina tampando essas falhas e deixando o fio mais inteiro e resistente.
Muito importante saber antes de se animar a fazer uma cauterização é que:
1-cauterização é só para cabelo danificados.
2-o cabelo fica meio duro, não fica lindo no dia da aplicação.
Receita básica de cauterização:
  • Queratina líquida
  • Defrizante
Modo de fazer: Misture uma parte de queratina líquida para duas de defrizante (um bem hidratante, nada de Gel ou spray). A quantidade vai do tamanho do seu cabelo, use por exemplo três colheres de queratina e seis colheres de defrizante.
Lave o cabelo duas vezes com shampoo transparente ou anti resíduos, retire o excesso de água e aplique a mistura mecha e mecha nos fios. Seque com secador -se quiser fazer escova pode, mas ela serve só pra facilitar o processo da chapinha- e passe a chapinha três vezes em cada mecha (mechas com espessura de médias a finas)
Fique sem lavar o cabelo de dois a três dias e quando lavar faça um hidratação. De preferencia use uma máscara nutritva, a base de óleos. Não use reconstrutora.

A parte da hidratação no final tem que ser feita para o cabelo perder a aspereza e completar o tratamento.
Turbinado a receita:
Além do defrizante e da queratina você pode adicionar itens extras. Eu já usei: uma tampinha de glicerina líquida, uma tampinha de bepantol líquido ou até mesmo uma ampola de tratamento. Escolha um item a seu gosto de inclua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores