sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Oleosidade na franja: 5 cuidados essenciais para evitar

As adeptas da franja no cabelo sabem que a oleosidade é um dos principais males decorrentes do corte. Por estar em constante contado com a pele, os fios podem adquirir aspecto opaco e perder o movimento. Saiba como evitar o problema.

franja-cuidado-2.jpgCuidados com a franja

Ao lavar os cabelos, evite usar condicionador no comprimento todo da franja. Dê preferência para as pontas, a fim de evitar o ressecamento, mas em hipótese alguma aplique na raiz.

franja-cuidado-1.jpg Lavar o rosto evita oleosidade na franja

Lavar o rosto é a primeira etapa para combater a oleosidade da franja. Com a região limpa, a produção de óleo da pele é reduzida e, consequentemente, a transferência para os fios também.

cuidados-franja-4.jpg Evitar a oleosidade na franja

Para evitar a oleosidade na franja, após lavar o rosto, dê preferência para produtos adstringentes ou livres de óleo. E, ainda, durante o processo, não se esqueça de prender os fios para que não entrem em contato com os produtos.

combater-oleosidade-franja-1.jpgControlar a oleosidade da franja: lenços matificantes

Para controlar a oleosidade da franja ao longo do dia, use lenços matificantes na testa para remover o sebo produzido após a lavagem. Eles ajudam a manter a região seca e não sujar os fios de cabelo.

cuidados-franja-6.jpgPrender a franja para não ficar oleosa

Além de todos os cuidados de pele, alguns truques usados diretamente nos fios podem diminuir a oleosidade da franja. O mais simples deles é, quando em casa ou no trajeto para os compromissos, manter os fios presos levemente para evitar o contato excessivo. Depois, caso já esteja no fim do dia, aposte em shampoo seco para matificar a raiz dos cabelos.

Gostaram das dicas? Deixem seus comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores