terça-feira, 5 de agosto de 2014

Shampoo Ideal Para Cada Tipo de Cabelo.

Nossa preocupação com o cabelo está presente a todo instante. Não permitimos um fio se quer fora do lugar! Esses cuidados começam a partir da compra do shampoo usado diariamente. Você deve conhecer seu tipo de cabelo, os cuidados que ele precisa no momento, os bons produtos disponíveis no mercado  e o mais importante: qual é o ideal para cada tipo de madeixas. Para começar com as recomendações, vamos estabelecer a boa e velha divisão dos tipos de fios:  oleoso, ressecado e normal. É importante também antes de fazer sua escolha, conhecer os tipos das diferentes lojas. Aí estão eles:
Cuidados e Dicas  do Shampoo Ideal Para Cada Tipo de Cabelo
 Shampoo Ideal Para Cada Tipo de Cabelo – Cuidados e Dicas tipos de shampoos 300x195
  • Transparente
Pode aparecer nas formas transparente incolor ou ainda na versão transparente com alguma coloração mais fraca. Esse tipo é indicado para fazer uma limpeza mais profunda em seus fios para que após isso possa começar algum tipo de tratamento. Os shampoos transparentes também são recomendados para cabelos normais que não necessitam de tratamento e precisam se manter apenas limpos e cheirosos como todo mundo gosta!
  • Translúcido
São aqueles com aparência perolada. Não são transparentes e nem opacos, é um meio termo entre essas características. Eles são os mais recomendados para tratamentos.
  • Leitoso
Bem parecido com o translúcido, tem uma aparência perolada também, mas ao contrário do anterior, está mais voltado para a intensa hidratação do que para a limpeza ou apenas tratamentos variados. A partir dessa ideia, conclui-se que o shampoo leitoso é o ideal para cabelos secos!
 Shampoo Ideal Para Cada Tipo de Cabelo – Cuidados e Dicas 123 234x300
Além desses aspectos, quando vamos dar aquela olhadinha na embalagem, devemos saber quais são os “ingredientes” importantes para dar mais vida, brilho, maciez e limpeza para os cabelos:
Vitamina E, Queratina, Pantenol e Ceramida! São todos maravilhosos e caso seu shampoo escolhido possua alguns desses ingredientes, pode ir com a certeza de que resultados melhores virão.
Sal faz mal para o cabelo?
Há boatos de que shampoos sem sal são melhores aos cabelos, porém, a não ser que o seu seja alisado quimicamente, não há comprovação nenhuma de que essa afirmação esteja correta! Em fios quimicamente tratados, é realmente nítido que produtos com muito sal, deixam o cabelo ressecado, portanto, não o escolham! Caso contrário, não deem ouvidos aos boatos e façam os devidos testes de um mês ou mais de utilização para depois tirarem suas conclusões.
 Shampoo Ideal Para Cada Tipo de Cabelo – Cuidados e Dicas shampoos1 300x300
Preços de shampoos
Não necessariamente os shampoos mais caros serão os melhores para seu tipo de cabelo, isso é fato, mas não devemos esquecer de que uma escolha errônea desse artefato tão importante para a beleza pode prejudicar nossos fios intensamente. Não se preocupe com o preço, mas sim com a qualidade que o mesmo oferece para suas madeixas da melhor forma possível!
Agradeço sua visita, ela é importante pra mim assim como seu comentário que pode ser deixado abaixo. Até breve! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores