terça-feira, 12 de agosto de 2014

Como Tirar Cutícula

A estética tanto feminina quanto masculina envolve diversos tipos de cuidados que vão desde os cabelos até as unhas dos pés. A higiene das unhas é muito importante não somente para a aparência contudo para a saúde também. Poucas pessoas sabem mas você pode pegar algum tipo de infecção ou bactéria através das unhas, já que usamos nossas mãos para quase tudo no nosso dia a dia por isso é tão importante saber como tirar cutícula corretamente.
 
A higienização das unhas pode ser feita em qualquer salão de beleza que ofereça o serviço de manicure. Se você já tem o habito de fazer as unhas, o processo é feito rapidamente, bastando apenas a manicure retirar o excesso de cutículas e passar esmalte em caso de mulheres que gostam de unhas pintadas.
Algumas pessoas não gostam de frequentar salões pelos mais variados motivos e então fazem essa higienização em casa mesmo. Remover cutículas não é tão complicado, mas exige alguns cuidados. Pensando nisso, criamos um pequeno tutorial para você aprender como se faz.

Antes, prepare todo o material para esse tratamento simples. Você precisará de:
  • um esterilizador de alicate, caso não possa comprar um, poderá esterilizar fervendo em casa mesmo;
  • um alicate para cutícula amolado para evitar cortes;
  • um amolecedor de cutículas que podem ser comprados em qualquer loja que venda produtos para salão;
  • um removedor de cutícula que também é achado em qualquer estabelecimento do tipo;

Alicates para Cutícula

Para tirar as cutículas é recomendado que você sempre utilize os instrumentos apropriados, o alicate de cutícula deve ser sempre um modelo profissional.

Como tirar cutícula – passo-a-passo

Para tirar as cutículas com mais facilidade, você tem que usar os materiais citados mais acima da seguinte forma:
  1. Passe o amolecedor de cutículas em todas as suas unhas para que eles entrem em processo de amolecimento e deixe mais fácil de removê-las. Caso não tenha um amolecedor, você pode dissolver um pouco de creme em água e passar com algodão nas suas unhas.
  2. Após um tempo, use o removedor de cutícula para retirar o excesso dessa pele. Ela vai se soltar facilmente e você tem apenas que ir empurrando levemente.
  3. Com um alicate, retire os resíduos para que suas cutículas fiquem uniformes e bonitas.
Como tirar cutícula inflamada
Nesse caso, o processo é mais delicado e você deve tomar muito cuidado com infecções. O mais indicado é que você procure uma manicure, mas se quiser tratar em casa, pode comprar em qualquer farmácia um produto chamado “Pedra Hume”. Elas são bem eficientes nesse caso e tiram qualquer tipo de inflamação das unhas e cutículas. Após desinflamar, você pode seguir o procedimento citado mais acima.

Como tirar cutícula ressecada

Apesar de serem até mais fáceis de remover, as cutículas ressecadas podem machucar. O indicado é você fazer sempre uma hidratação antes de retirá-las para que elas fiquem amolecidas e fáceis de serem removidas. Você pode usar qualquer creme para mãos ou uma pomada chamada Bepantol.
Para outras dicas clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores