sábado, 3 de agosto de 2013

COMO CUIDAR DO CABELO NO INVERNO


COMO CUIDAR DO CABELO NO INVERNO

COMO CUIDAR DO CABELO NO INVERNO

Cuidando dos cabelos no inverno. Foto:Divulgação
Cuidando dos cabelos no inverno. Foto:Divulgação
Com a chegada do Inverno, os cabelos tendem a ficar com um aspecto diferente devido à umidade do ar e o vento frio. Os problemas capilares, como oleosidade e capas, tendem a se maximizar na estação e acabam sendo evidenciados devido a falta de hidratação e o choque térmico derivado do banho quente para o clima frio.

Por esses principais motivos que alguns cuidados primordiais devem ser tomados para que o clima do Inverno não afete negativamente a beleza e a saúde dos fios.




Os cuidados para os cabelos no inverno. Foto:Divulgação
Os cuidados para os cabelos no inverno. Foto:Divulgação


Cuidados com a hidratação


Uma dica importante para os cuidados dos cabelos no Inverno é fazer hidratações potentes. Ampolas com as mais diversas proteínas podem ser adicionadas a tratamentos nos salões de beleza, ou acrescentadas a cremes tradicionais para uma hidratação caseira.

Além disso, a alimentação também é outro fator que deve ser levado em conta para a saúde capilar. A ingestão de líquidos — principalmente a água e sucos naturais — turbina a hidratação natural que o corpo mantém, tanto na pele quanto nos fios.

Lavagem

Para manter o cabelo forte e com brilho para o Inverno, o ideal é lavar dia sim dia não, por pelo menos três vezes por semana. Desta forma o cabelo ficará sedoso por mais tempo e liberará sua oleosidade natural no intervalo das lavagens.

Banhos muito quentes não são bons para a saúde dos cabelos, já que a alta temperatura da água faz com que o couro cabeludo descame, favorecendo o surgimento de caspas, oleosidade em excesso e desbotamento da cor — principalmente nos fios tingidos.

O uso do secador no inverno. Foto:Divulgação
O uso do secador no inverno. Foto:Divulgação

Uso de secador e chapinha

O secador e a chapinha podem ser grandes aliados para os dias de rebeldia, entretanto os mesmos podem produzir o efeito contrário. Os jatos de ar muito quente próximos aos fios não são recomendáveis em nenhuma estação, principalmente no inverno, pois o ar frio do clima irá entrar em conflito com a alta temperatura dos aparelhos e poderá resultar no ressecamento dos fios.

Nesses casos, deixe para usar a chapinha em ocasiões realmente necessárias e utilize o secador com uma temperatura morna. Além disso, o uso de protetores térmicos é indispensável nos dois casos, pois o mesmo irá ajudar na proteção dos cabelos contra o calor.

Ressecamento e oleosidade

A identificação de um cabelo ressecado é feita pelo efeito “palha”, encontrando principalmente nas pontas dos fios. Quando lavado com água muito quente, o cabelo tende a perder sua oleosidade natural que auxilia na hidratação do mesmo, aumentando ainda mais o problema.

Já os cabelos oleosos são reconhecidos pelo aspecto sujo, mesmo que os fios tenham sido lavados há poucas horas. Isso acontece porque os cabelos que já tem a tendência da oleosidade e são lavados com água muito quente perdem o manto hidrolipídico, o que faz com que o organismo aumente a produção desse óleo, causando o aspecto oleoso.

Em ambos os casos (ressecamento e oleosidade), além de lavar os fios em uma temperatura mais baixa, é recomendado o uso de xampus e condicionadores que possuam fórmula que atendam essa necessidade.

Queda

A queda é um muito comum enfrentado por milhares de mulheres, e mesmo que você não sofra com isso, durante o Inverno pode correr o risco de perder alguns fios a mais. Para que isso ocorra com menos frequência, lave sempre os fios dia sim e dia não e nunca durma com os fios molhados, pois além de aumentar a ocorrência da queda, outros problemas como enfraquecimento e surgimento de fungos podem ser ocasionados.

Fios saudáveis no inverno. Foto:Divulgação
Fios saudáveis no inverno. Foto:Divulgação


Seguindo essas dicas para cuidados com os cabelos durante o Inverno, seus fios contarão com um aspecto mais bonito e, principalmente, mais saudável. Entretanto, a visita aos salões de beleza não deve ser deixada de lado e caso surja qualquer dúvida, consulte sempre o seu cabeleireiro.

Fica a dica!!

Bom fim de semana á todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores