quinta-feira, 6 de junho de 2013

Moda Plus Size

 Moda Plus Size

 Se você acha que por não estar em dia com a balança, não pode se vestir bem, está completamente enganada. Os quilos a mais não podem e nem devem ser motivo para relaxar na produção e sair por aí vestindo qualquer coisa.
A moda voltada para mulheres que estão acima do peso andou esquecida por algum tempo no canto das lojas, é verdade. Mas hoje, isso mudou. A moda plus size, nome dado pelos norte-americanos para modelos de roupas acima do padrão convencional usado nas lojas vem ganhando força total, conquistando seu espaço e agradando as consumidoras.
moda plus size01 Moda plus size
E esqueça as batas, camisetas largas, vestidos sem graça, tudo em cores escuras para disfarçar as gordurinhas. Dá para ficar bonita e acompanhar as tendências das passarelas e vitrines com as roupas em tamanho maior.

Dicas de moda plus size

Além de apostar na moda plus size, é só aplicar alguns truques e escolher as peças certas que se adequem perfeitamente ao seu corpo.
moda plus size11 Moda plus size
Para o dia a dia, invista em looks mais básicos como um jeans com lavagem escura e sem muitos detalhes para não poluir o visual. Estampas delicadas em blusas e camisas dão um toque feminino e leve na produção. Um truque para valorizar ainda mais o colo é abusar de camisas com golas. Em dias mais friozinhos, complemente com um blazer ou um cardigã mais acinturado.
Para eventos mais formais e festas, abuse dos vestidos e saias com tecidos mais firmes como elastano, com recortes mais acinturados que modelam a silhueta e valorizam as curvas sem marcar o corpo, o drapeado afina a cintura e disfarça a barriguinha saliente e as pregas dão charme ao visual sem aumentar as proporções.
As calças e shorts de alfaiataria devem ter recortes mais retos. Um detalhe pra lá de moderno e que deixa os shorts mais modernos é a barra italiana. Para valorizar os seios e alongar o pescoço, prefira por blusas com decote em V ou canoa, sempre com tecidos leves, transparência e renda nas mangas e no colo.
moda plus size2 Moda plus size
O truque para disfarçar braços gordinhos é cobrir a parte mais grossa do braço e mostrar somente a mais fina. Use sem medo blusas de manga comprida, manga ¾ e manga mais larga estilo boca de sino. Para dias mais quentes, opte por regatas com alças mais grossas ou manga curta mais larguinha.
moda plus size3 Moda plus size
Os acessórios como cintos, pulseiras, colares, brincos, maxi anéis na mesma mão e bolsas de mão, dão um toque especial no look e fazem total diferença. Para alongar a silhueta, abuse do salto alto, de preferência meia-pata.
O comprimento ideal das saias, vestidos e bermudas para mulheres que estão acima do peso é na altura dos joelhos. Para as blusas, o comprimento deve ser na altura do quadril.
Fonte: Dica de Mulher

E aí, o que acharam? Gostaram?
Deixem seus comentários.
Bjus, Malu.

2 comentários:

  1. Oii, seu blog por inteiro é ótimo, todavia comentei este post pois achei-o muito interessante! Mostrou que não existem roupas estilosas, elegantes,só no tamanho P/M! Tenho 13 anos, pratico Karatê e me interesso muito tanto por saúde quanto por estética e moda! Se precisar de idéias para alguns posts voltados também para "meninas mulheres" estou a disposição! Beijocas no coração :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii lindona, td bom? Que bom que gostou do blog. Quando quiser vc pode dá sua opinião e dar dicas de post. Volte sempre!! Bjus, Malu

      Excluir

Arquivo do blog

Marcadores