domingo, 26 de maio de 2013

Escova Progressiva

Escova Progressiva



Hoje vou falar sobre escovas progressivas, e elas não são nem um pouco minhas amigas. Consegui deixar meus cabelos lisos um ano depois que comecei as aplicações. Usei a mais forte que tinha no salão.

A escova progressiva conquistou o mundo com sua promessa de alisar até os fios mais rebeldes, e hoje, muitas mulheres não conseguem viver sem. Mas para a sua escova durar mais tempo, é necessário tomar alguns cuidados, vamos ver quais são?

  • Lavar o cabelo com shampoo sem sal
  • Shampoo para cabelos danificados também retiram mais rapidamente a progressiva
  • É recomendável lavar o cabelo um dia sim, um dia não. Quanto mais você lavar, mais rápido a progressiva irá sair.
  • Cauterização ajuda a manter o efeito da progressiva pois sela as cutículas (vou ensinar como fazer no próximo post)
  • Secar o cabelo com o secador porque a progressiva é um tratamento termo ativado, ou seja, precisa do uso do calor para ativar o produto.
Como eu sempre digo, "escova de algodão, escova progressiva, escova de chocolate, escova de açucar, escova de argan.." é praticamente a mesma coisa. O princípio ativo é o formol, o que muda? Pode ter algum componente a mais, por exemplo: queratina, oleo de argan, ou mesmo aromatizantes. Mas não deixam de ser a mesma coisa. Porque eles inventam tantos nomes? Pra você ver na televisão/revista e pensar: uau, saiu uma escova nova, preciso fazer!


Formol em excesso é prejudicial à saúde!

*Escova sem formol alisa? Já testei várias marcas como: Portier, Turmalina, (já fiz tantas) que diziam não conter formol porém meus olhos e garganta arderam MUITO. Se arde, tem formol. Então eu não acredito que escova sem formol alise até que me provem o contrário.
*Piscina e mar tira a progressiva? O sal e o cloro diminuem o efeito da progressiva e em alguns casos podem tirar 100% sim!
*Quero pintar o cabelo. Tenho que esperar quanto tempo pra fazer progressiva? Pode fazer no dia seguinte, sem problema nenhum.
*Se eu fizer progressiva e depois de um tempo quiser virar loira, posso descolorir?
SIM! Porém o efeito da progressiva vai diminuir, mas após descolorir você pode fazer a progressiva de novo. Ao contrário dos alisamentos, a escova progressiva (formol) é compatível com a descoloração .
*Qual a chapinha ideal para progressiva? A chapinha de titanium com regulagem de temperatura.
*Retoquei minha raiz do platinado e minha progressiva saiu, porque? Descolorante tira a progressiva!
*Sou platinada, posso fazer progressiva? Quais cuidados devo tomar? Claro que pode, é assim que eu vivo hahahah! A única diferença é que a prancha deve ser passada em uma temperatura mais baixa.
 *Progressiva hidrata o cabelo? Não sei dizer em geral. A progressiva que eu uso sim. Além de progressiva ela é reconstrutora e possui queratina em sua fórmula, então ela hidrata sim e MUITO! Recuperei muitos cabelos elásticos usando ela.
*Progressivas que vendem em perfumaria, qual sua opinião? Olha, eu nunca usei e não sei te dizer, mas eu acredito que não alise muito bem e não dure muito tempo (posso estar enganada)
*Qual alisamento estraga mais o cabelo?
Essa pergunta chegou no ponto que eu queria chegar. Alisamento é diferente de progressiva! Alisamento = tioglicolato de amônia, guanidina, sódio, etc. Também conhecido como RELAXAMENTO e escova definitiva. Esses sim estragam o cabelo. Com esse método, você consegue aquele liso perfeito, igual cabelo de japonês, e depois só precisa de retoque de raiz. PORÉM, é muito perigoso para o cabelo, porque pode ocorrer queda. Também é preciso muito cuidado na hora do retoque de raiz, pois se você aplica o alisamento onde já foi passado anteriormente, o cabelo quebra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores