quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dicas para cuidar de cabelos ou mechas loiras

Dicas para cuidar de cabelos ou mechas loiras

Você cansou da mesmice de todo dia, se inspirou naquela famosa frase de Marilyn Monroe – “as loiras se divertem mais” – e decidiu investir pesado na loirice. Só que agora, está entrando no modo estado-de-pânico-histérico porque seus cabelos parecem ter sido derrotados – melhor, destroçados – pela química usada pra trazer a Blond dentro de você pra fora? Então, cara companheira de loirice, continue lendo esse post, que ele foi feito exclusivamente pra você. E se você ainda não foi pega pela onda do descoloração, mas está pensando em aderir, continue lendo também.

Use – e abuse – de produtos específicos pra cabelos com mechas ou tinta loira
Chega de pegar o primeiro shampoo disponível entre os muitos na prateleira do banheiro – oi, eu! Se você descoloriu ou pintou suas madeixas, precisa de produtos específicos pra isso. Invista nos shampoos e cremes de cores violeta, roxo, cinza e azul, pois eles ajudam a evitar e neutralizar tons amarelados ou alarajados em seu cabelo. Fuja dos de cores laranja e amarelo, a menos que sua intenção seja mesmo andar por aí com cabelo tipo omelete. Existem várias marcas de boa qualidade que possuem shampoos próprios para cabelos com mechas ou tintura loira. Pergunte, se informe e se jogue.

Durante o banho, nada de água quente

Eu sei que em dias muito frios, um banho de água quente é a coisa mais linda de Deus. Mas se é uma benção pra você, não podemos dizer o mesmo pros seus cabelos loiríssimos. A água quente vai ressecar ainda mais as mechas, e como você NÃO quer isso, precisa enfrentar, de agora em diante, água morna ou fria.
 Aposte no Leave-in
Verde no cabelo não é legal. Só dizendo.
Sim, você vai precisar deixar esse produtinho entrar na sua vida e na sua rotina. Use os com proteção solar, especialmente ao ir para a praia ou piscina. Isso porque o leave-in ajuda a manter a hidratação e protege os fios do sol, evitando que a cor desbote – em outras palavras, se você esquecer e tomar banho numa piscina com cloro, prepare-se para dizer oi à nova cor Hulkiana das suas madeixas.

 Não viva sem hidratação 
Descoloração e outras técnicas de clareamento deixam os fios mais ressecados. Além disso, as madeixas perdem o brilho. Por esse motivo, para evitar o efeito palha, seus cabelos vão precisar de muita hidratação. Faça pelo menos uma vez por semana – ou no máximo de 15 em 15 dias. O ideal é ir pra um bom salão fazer uma hidratação potente ou uma cauterização. Mas se você não puder ir ao salão por falta de tempo ou dinheiro, uma hidratação caseira já ajuda muito.

Tire da sua rotina: chapinha, secador e baby-liss
Eu sei, é difícil, mas é preciso. Esses produtos ajudam a ressecar ainda mais seus pobres fios aloirados. Se não consegue tirar esses produtos da sua vida, tente ao menos diminuir o uso – só usar no fim de semana, por exemplo.

Cuide da saúde do seu organismo
Cabelos bonitos também têm relação com a boa saúde do organismo. Comer frutas, verduras, dormir bem, ingerir bastante água e não radicalizar no regime, fazem com que os fios recebam mais nutrientes e fiquem ainda mais belos.
Beijus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores